
Atributos

Os atributos definem as habilidades naturais de qualquer ninja e com isso, independem de qualquer influência exterior, seja acarretada por nascimento, desenvolvimento (como as Vantagens e Desvantagens) ou qualquer Arco da Evolução. São medidos em PAs (Pontos de Atributos) que seguem uma progressão única e precisa de acordo com a evolução do ninja em maneira periódica, ou seja, trata-se de um desenvolvimento gradativo e bem analisado levando em consideração os caminhos seguidos por tal shinobi, seu esforço, seus treinos e até mesmo suas aptidões.
Todos os ninjas iniciam sua base com exatos 12 Pontos de Atributo, logo os PAs podem ser distribuídos em meio aos 8 atributos cujo as funções são de extrema importância no regulamento das proficiências de tal shinobi. Lembramos também que, como um ser não civil, torna-se impossível o zeramento de qualquer atributo.
ATRIBUTOS

NINJUTSU
-
Transformação da Forma: Nível de conhecimento e aplicação na modelagem do chakra, então, quanto maior mais elaborado será suas futuras criações.
-
Transformação da Natureza: Nível de conhecimento e aplicação das naturezas elementais dominadas através do sistema do Seishutsu Henka.
-
Poder do Ninjutsu: Nível de poder bruto em todas as técnicas utilizadas independente da sua classe, seja ofensiva, defensiva ou suplementar.
-
Proporção da Técnica: Controla como um todo a extensibilidade dos jutsus de todas as classes, bem como sua durabilidade e abrangência.
-
Jutsu: Define um extra na quantidade de técnicas que se pode aprender na categoria Ninjutsu.

TAIJUTSU
-
Complexidade dos Golpes: Determina o quão elaborado é sua movimentação defensiva e ofensiva, com isso, de maneira ofensiva nivela a quantidade de golpes você consegue encaixar de maneira fluida no mesmo ataque bem como a quantidade de pontos simultâneos que você consegue bloquear.
-
Conhecimento Ofensivo: Influência no conhecimento teórico e prático das movimentações ofensivas, ou seja, determina o quão perigoso os seus golpes serão podendo assim causar danos mais severos em locais mais específicos.
-
Conhecimento Defensivo: Determina seu nível de conhecimento e aplicação de movimentos defensivos demonstrando o quão bem o ninja consegue mitigar os danos trazidos ao seu corpo graças a bloqueios bem elaborados diminuindo assim as brechas deixadas em combate.
-
Jutsu: Define um extra na quantidade de técnicas que se pode aprender da categoria Taijutsu.

GENJUTSU
-
Proporção: Determina de maneira clara a quantidade de pessoas que podem ser manipuladas ao mesmo tempo.
-
Complexidade: Define a quantidade de sentidos simultâneos que o usuário pode coordenar no seu alvo, tornando assim as ilusões mais complexas e realistas.
-
Imersão: Define a sua capacidade na influência de chakra em organismos alheios alterando e brincando com seus devidos sistemas nervosos, sendo assim guiados pelos sentidos humanos com seus respectivos níveis no intuito de trazer maior fidelidade em todas as ilusões, ou seja, quanto maior sua habilidade mais abrangente e completo será sua influencia na mente do alvo.
-
Jutsu: Define um extra na quantidade de técnicas que se pode aprender na categoria Genjutsu.

INTELIGÊNCIA
-
Conhecimento geral: Envolve o conhecimento como um todo no mundo ninja, porém, tem seu impacto de verdade no entendimento de habilidades e seus funcionamentos de acordo com os suas complexidades.
-
Percepção Mental: Relaciona a sua meticulosidade em comparação aos detalhes que envolvem o âmbito, segue assim de maneira direta com a contrapartida dos genjutsus que caso deixem brechas podem ser descobertas por tal, bem como a armadilhas e analise de campos para utilização posterior em combate.
-
Leitura de Movimentos: É a categoria que faz com que o ninja entenda com maior facilidade a movimentação alheia em meio a ataques independente da arte, ou seja, caso o seu inimigo utilize sempre o mesmo ataque, na mesma forma e situação como um método de spam, você automaticamente consegue premeditar com maior eficiência e possivelmente evitar ou contra-atacar.
-
Jutsu: Define a quantidade de técnicas que se pode aprender, independente da sua classificação.

FORÇA
-
Força Bruta: Relaciona a força natural do ninja, aplicando assim desde em quanto ele pode carregar, até mesmo na periculosidade de seus golpes e poder de impacto.
-
Estabilidade: Define melhor sua resistência a impactos, afinal, quanto mais força mais estável e tolerante a golpes que lhe arremessaria, logo, entra em contrapartida com o poder dos ninjutsus e a própria força bruta em ataques corporais.
-
Impulso: Consegue equilibrar a força em seus membros, determina assim o poder de seus saltos que podem ser usados de todas as formas possíveis, desde para aproximação a inimigos ou para se afastar tendo em vista uma relação mais distante da velocidade já que não são constantes e sim momentâneos, ou seja, se um inimigo salta na sua direção em meio a um golpe e você se distancia também com um salto baixo para evita-lo, se sobressai quem tiver o maior impulso.

AGILIDADE
-
Flexibilidade: Move o nível de suas evasivas graças a sua própria movimentação tanto ofensiva quanto principalmente defensiva, além disso, segue como regulador no que se diz respeito suas evasivas tendo em vista a complexidade dos golpes ou as proporções do ninjutsu que são definidos pelos seus respectivos atributos,
-
Reflexo: Determina sua habilidade natural em perceber e encontrar rotas de fuga para casos de ataques simultâneos.
-
Velocidade: Trata sua velocidade corporal como um todo, tanto defensivamente quanto ofensivamente, ou apenas para correr.

ESTAMINA
-
Chakra: Define o quão extenso, denso e abrangente é o seu chakra tendo em vista a sua resistência.
-
Resistência: Segue como reflexo do seu próprio vigor, desde a quantidade de golpes que consegue receber, até mesmo a própria mitigação de dano.
-
Fôlego: Trás consigo o tempo que o ninja consegue se manter sem respirar antes de começar a perder sua consciência bem como de maneira mais direta, quando o shinobi vai demonstrar fadiga.

SELOS MANUAIS
-
Conversão: Determina sua proficiência no momento que deve converter a sua resistência em chakra, logo, quanto maior seu controle, menor desperdício de chakra.
-
Liberação: Define sua habilidade com o passo posterior a conversão, que no caso se trata da liberação de chakra, ou seja, caso seja imperfeito as suas técnicas quase sempre serão levemente falhas ou com leves fraquezas pela liberação incorreta do chakra diferente da liberação perfeita.
-
Selos: Trata os selos de maneira direta, ou seja, tanto na pratica quanto na modelagem, logo, dependendo da sua habilidade possa ser que você precise ficar parado para realizar a modelagem de alguma técnica em especifico.